Revista Recife Te Quer
Créditos: Divulgação

Forró no ‘Viva o Recife Antigo’


Por Rachel Motta


O forró pé de serra vai embalar os casais apaixonados neste fim de semana na Praça do Arsenal, nesta sexta (23) e sábado (24). A programação do ‘Viva o Recife Antigo’ traz como destaque semanal os shows de Arlindo dos Oito Baixos, Cristina Amaral e Rodrigo Raposo & Sindicato Matuto. Na quinta-feira, shows de dança de salão sob o comando de Andréa Carvalho e no domingo, o espetáculo “O Mágico de Oz”.

Na quinta-feira, haverá show com as orquestras Metais com o Maestro Lima Neto e Super Orquestra com Maestro Matias. Antes, Andréa Carvalho e André Lins apresentam uma coreografia especial de bolero, seguida de sapateado, dança do ventre, clássico e contemporâneo. Dez dançarinos oficiais do projeto estarão disponíveis para ensinar ao público os passos de dança ao longo de toda a noite. O palco é aberto para amadores e profissionais.

Na sexta-feira, o show de abertura fica por conta de Beto Ortiz. Logo depois, um concurso movimentará a escolha do melhor casal dançarino de forró. A noite termina com Rodrigo Raposo & Sindicato Matuto. Rodrigo passou a voltar o seu repertório para o forró em 2002 depois de escutar muito Luiz Gonzaga e Trio Nordestino.

No sábado, o Recife Pé de Serra segue com tudo com a apresentação de Arlindo dos Oito Baixos e Cristina Amaral. Já o domingão infantil terá oficinas de recreação, teatro de bonecos, concurso de dança, mágicas e contação de histórias. O encerramento é com a apresentação do musical “O Mágico de Oz” com produção da Academia Fátima Freitas.

PROJETO - O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Informações: www.acontecenorecife.com.br 



 22 de setembro(quinta-feira)
19h30 – Apresentação de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados
20h30 – Orquestra Metais com Maestro Lima Neto
21h30 – Super Orquestra com Maestro Matias

23 de setembro(sexta-feira)
RECIFE PÉ DE SERRA
20h00 – Beto Ortiz
21h30 – Concurso – melhor casal dançarino de forró
21h40 – Rodrigo Raposo

24 de setembro(sábado)
RECIFE PÉ DE SERRA
21h00 – Arlindo dos Oito Baixos
22h30 – Concurso – melhor casal dançarino de forró
22h40 – Cristina Amaral

25 de setembro (domingo)
16h00 – Oficinas de Recreação, Teatro de Bonecos, Concurso de Dança, Mágicas e Contação de História
17h30 – Apresentação do espetáculo “O Mágico de Oz”.



Veja também