Revista Recife Te Quer

Setur Recife qualifica frentistas de postos de gasolina

Por Alessandra Raposo
 
Em uma ação inédita, a partir da próxima quarta-feira (20), cerca de 200 frentistas dos postos de gasolina do Recife serão qualificados de forma lúdica a fim de conhecerem a importância de bem receber os turistas da cidade. Atores profissionais, em forma de blitz, irão percorrer os postos fornecendo informações turísticas da cidade e dicas de bom atendimento.
 
Serão 20 postos de gasolina nos principais corredores de turistas, como a BR 101, Av. 17 de Agosto, Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, Av. Recife, Av. Conde da Boa Vista, Av. Conselheiro Aguiar, Av. Boa Viagem, Av. Engenheiro Domingos Ferreira,. Rua Imperial e Av. Marechal Mascarenhas de Morais.
 
“Esses profissionais irão dar muitas dicas sobre o Recife para turistas que alugarem carro durante os grande eventos que irão acontecer na cidade”, afirma Carlos Braga, secretário de Turismo do Recife.  Os frentistas irão receber camisa, caneta, bloco e cartilha alusivos à campanha. A ação de qualificação dos frentistas vai acontecer até o dia 06 de julho.
 
Qualifica Recife: Projeto guarda-chuva de qualificação profissional da Secretaria de Turismo do Recife com várias ações e públicos diferenciados que busca preparar os profissionais da cadeia produtiva do turismo para a Copa do Mundo de 2014. O ciclo de palestras motivacionais foi uma das ações do projeto que contou com a participação de 30 equipamentos turísticos diferentes e tratou da importância da atividade turística durante grandes eventos. O Qualifica Recife teve início em abril deste ano e seguirá até dezembro de 2012, com a meta de qualificar cerca de mil pessoas.
 

Veja também